Bodyboarder paranaense é destaque no Rio de Janeiro

Na última semana de julho a atleta Pérola de Souza participou do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, etapa Farol de São Thomé, em Campos, Rio de Janeiro. A etapa ofereceu uma premiação de R$ 25 mil. Pérola competiu entre as melhores do mundo e terminou em 7.º lugar na competição.

Pérola de Souza já tem uma lista de baterias em que venceu grandes nomes. Em Búzios venceu meninas como Joselaine Amorim (vencedora do Katherine Mello Mundial de Bodyboard), Fabiana Correia (Campeã Brasileira).

Em Campos participou da bateria considerada a mais disputada da primeira fase do Brasileiro. Bateria com o ritmo altíssimo e com um nível técnico muito elevado, segundo o site: Bodyboard Press.

Pérola venceu a bateria deixando Mayla Venturin com a segunda colocação, Nicole Calheiros com a terceira e a Penta campeã mundial Neymara Carvalho em quarto. “Para mim, elas estão entre as melhores bodyboarders do mundo. Vencer essa bateria é como se estivesse vencendo um mundial”, relata a atleta que se sente realizada com o feito.

Pérola está buscando patrocínio para seguir para Portugal e Espanha para manter e subir sua atual colocação no Mundial (9.ª colocada). Vencedora do Taça Camboriú de Bodyboard no mês de junho, a atleta conta que tem usado o seu próprio trabalho com o Yoga no Esporte, que vem desenvolvendo com atletas de modalidades variadas (natação, triatlon, para-atletas, surf e bodyboard), para se abastecer de bons resultados. É a atual 5ª colocada do Ranking Nacional.

Segundo a CBRASB, a atleta Pérola de Souza está em 5.º lugar no Ranking Brasileiro do Profissional Feminino de Bodyboard. Além disso, a atleta Suzane Oliveira também consta no Ranking, em 4.º com 610 pontos.

É o Paraná se destacando com no ranking dos melhores bodyboarders do Brasil e do Mundo. Pérola tem competido nas etapas brasileiras do Circuito Mundial e no Circuito Brasileiro com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Momentum Surf Brasil, Z.point, Cabral Natação e Fitness e Organic Tattoo.

Voltar ao topo