Jogando em casa, o Bochum desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão nesta sexta-feira. O time anfitrião empatou sem gols com o Colonia e permaneceu na penúltima colocação da tabela.

Agora, o Bochum soma 12 pontos, sete a mais que o lanterna Hertha Berlin. Se tivesse vencido nesta sexta, a equipe poderia ter saltado para a 13.ª colocação. A posição acabou ficando com o Colonia, que chegou aos mesmos 13 pontos do Freiburg.

Ameaçados pelo rebaixamento, os dois times fizeram um jogo de poucas emoções. O Colonia chegou a dominar o duelo na primeira etapa, e quase abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo, em chute de Petit, que acertou a trave. Na sequência, os donos da casa assumiram o controle do jogo, mas não conseguiram alterar o placar.

O Campeonato Alemão terá seis jogos neste sábado. O destaque será o duelo entre o Werder Bremen e o Wolfsburg. A equipe da casa poderá assumir a liderança provisória em caso de vitória. Também entrarão em campo: Hoffenheim x Borussia Dortmund, Mainz x Hamburgo, Hertha Berlin x Eintracht Frankfurt, Nuremberg x Freiburg e Borussia M’Gladbach x Schalke.