O maior clássico da Argentina está próximo de acontecer em breve na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, pela sexta e última rodada do Grupo 5, o Boca Juniors derrotou o Palestino, do Chile, por 2 a 0, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e garantiu os 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. Assim, está muito próximo de conquistar a melhor campanha desta etapa e enfrentar o grande rival River Plate.

Com os resultados desta quinta-feira no grupo – vitória do Boca Juniors e do uruguaio Montevideo Wanderers, que fez 2 a 0 no Zamora, na Venezuela, e avançou como segundo colocado, com 10 pontos -, o River Plate está garantido como o pior segundo lugar de todos os grupos. Assim, jogará nas oitavas de final contra o time de melhor campanha, que muito provavelmente será o Boca.

O único que pode tomar a liderança geral do Boca Juniors é o Corinthians, que também tem 100% de aproveitamento, mas em quatro partidas. Para ultrapassar os argentinos, no entanto, o time alvinegro necessita vencer os dois jogos que restam – San Lorenzo, no estádio Itaquerão, e São Paulo, no Morumbi – e ainda descontar um saldo de 10 gols que o Boca tem de vantagem. Ou seja, é preciso que o Corinthians goleie nos duelos que têm nesta fase.