O goleiro Roberto Abbodanzieri foi o destaque do Boca Juniors na conquista do terceiro lugar da Copa Audi, torneio amistoso realizado na Alemanha, ao defender dois pênaltis nesta quinta-feira. O time argentino venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Abbodanzieri defendeu as cobranças de Andrea Pirlo e do brasileiro Alexandre Pato, que também perdeu vários gols durante os 90 minutos. Assim, o goleiro repetiu o seu desempenho de 2003, quando foi decisivo para a conquista do Mundial de Clubes pelo Boca Juniors em disputa de pênaltis contra o Milan.

Na partida, o brasileiro Thiago Silva abriu o placar para o Milan aos 27 minutos do primeiro tempo. Lucas Viatri, porém, igualou o duelo aos 42 minutos da etapa final, aumentando para cinco partidas a série de jogos sem vitórias do Milan na pré-temporada.

Federico Insúa foi o único jogador do Boca Juniors que perdeu sua cobrança na disputa.O pênalti foi defendido pelo goleiro Storari. Viatri fez o quarto gol do time argentino e em seguida Alexandre Pato desperdiçou sua cobrança, dando a vitória ao Boca Juniors por 4 a 3.