Boca Juniors prefere emprestar o meia Riquelme

O Boca Juniors decidiu não rescindir o contrato do meia Juan Román Riquelme e prefere emprestar o jogador a outra equipe, afirmou nesta sexta-feira o presidente do clube argentino, Daniel Angelici.

“Não rescindiremos o contrato de Riquelme, preferimos que vá por empréstimo a alguma equipe. Nós queremos que Román siga jogando, vamos facilitar tudo para que nosso ídolo continue” em atividade, afirmou o dirigente em uma improvisada entrevista coletiva.

“Seria uma pena caso se aposentasse, mas seria uma decisão dele. A respeitaremos mas não a compartilhamos”, assinalou.

Riquelme anunciou há duas semanas sua saída do Boca Juniors após a derrota para o Corinthians na final da Taça Libertadores, e disse que se sentia “vazio” e sem “nada mais” para acrescentar à equipe.

Esta decisão do jogador provocou, no dia 9 de julho, uma manifestação de cerca de cinco mil torcedores no estádio “La Bombonera”, que pediram para que o meia continue no clube, com o qual tem contrato até 2014.

Nos últimos dias, o jogador de 34 anos descartou a possibilidade de se transferir para o Rosário Central, da segunda divisão argentina, e rejeitou uma oferta do Flamengo.

Voltar ao topo