Divulgação
Manobra radical do tricampeão.

Até a última de suas três voltas na etapa do mundial de skate, Bob estava atrás do pentacampeão mundial Sandro Dias, que tinha 91 pontos em sua melhor volta, contra os 90 conseguidos por Bob na primeira volta. Quarenta e cinco segundos depois, Bob conquistou seu terceiro título no campeonato e saiu na frente na disputa do Grand Slam 2008 da World Cup Skateboarding (WCS), cujas outras etapas acontecerão na República Tcheca e nos Estados Unidos.

Bob dedicou o título à família e, em especial, à esposa, Verônica, que o acompanhou ao Rio. Ao falar sobre sua terceira volta, a que lhe deu o título, Bob disse que teve que ?jogar tudo, já que o Sandro estava na frente?. ?Dei mais flips e o skate saiu mais natural. Mesmo com o sol muito forte, o incentivo da galera me deu muita energia. Nota dez!?.

O segundo lugar de Sandro Dias é uma autêntica prova de superação. ?Mineiro? passou muito mal durante toda a noite e na manhã de domingo, mas não entregou os pontos e, não fosse a volta quase perfeita de Bob, teria levado mais uma vez para casa o título do Oi Vert Jam. Depois de uma ótima primeira volta, Sandro se superou na segunda, conseguindo 91 pontos de média.