Boato suspende Lazio x Roma

Roma – Há situações que só acontecem na Itália. O clássico entre Lazio e Roma foi suspenso aos 2 minutos do segundo tempo, ontem, porque circulou a notícia, no Olímpico, de que um garoto havia morrido atropelado por um carro da polícia nos arredores do estádio. O boato espalhou-se rapidamente pelas arquibancadas e as duas torcidas pediram a seus astros que parassem de jogar.

O apelo foi atendido, o que obrigou o árbitro Roberto Rossetti a telefonar para Adriano Galliani, presidente da liga, antes de optar pela suspensão do jogo, que estava com placar de 0 a 0. A polícia fez duas tentativas de desmentido, ao afirmar, pelos alto-falantes, que não houve atropelamento nem morte, apesar dos incidentes que ocorreram antes do jogo.

Ninguém se convenceu, os protestos continuaram, alguns torcedores pularam o alambrado e não houve jeito de fazer com que os atletas voltassem atrás. Eles se sentiram pressionados e ameaçados, porque o coro das torcidas era claro. “Saiam de campo!”

“Pelo relato do árbitro, era o mais prudente a ser feito naquele momento”, admitiu Galliani, que é também vice-presidente do Milan, líder disparado do campeonato, com 64 pontos, contra 57 da Roma. “Foi melhor interromper o jogo e marcar outra data para a continuação.”

Os responsáveis pela segurança pública, em Roma, não se conformaram com a decisão e lançaram a hipótese de que tudo não passou de armação de uniformizadas, cujas atividades têm sido combatidas. Os jogadores preferiram não se arriscar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.