O mês de janeiro de 2005 apresenta-se com boas atrações, com destaque para o Grande Prêmio ACPCCP, que figura como a tradicional Taça Pinheiro de Ouro, com patrocínio da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, que mais uma vez estará colaborando para a promoção de importantes corridas.

A primeira reunião do ano, no dia 7, conta ainda com as Provas Especiais Ubaldo Siqueira e José Luiz Franceschi, ambas para produtos de 3 e mais anos, respectivamente, em 1.600 e 1.100 metros, que servem também como justas homenagens.

Nova geração

Constam da chamada para o dia 7 de janeiro provas reservadas para produtos de dois anos, que a exemplo dos anos anteriores, não será fácil a estréia da nova geração logo na primeira reunião de 2005, mas como é grande o número potros alojados na Vila Hípica do Tarumã, é possível que a Comissão de Turfe receba inscrições suficientes para a promoção da primeira eliminatória para animais da geração 2003.

Programa

A reunião que marcará abertura da temporada de 2005, dia 7, será organizada dia 30, quinta-feira da próxima semana. A Comissão de Turfe deverá receber número suficiente de inscrições para organização de atraentes provas. A reunião, porém, poderá ser prejudicada em seu aspecto financeiro, porque o Jockey Club de Campos deverá programar corridas para o dia 7 e, neste caso, as agências do Jockey Club Brasileiro não receberão apostas para as corridas do Tarumã, a exemplo do que ocorreu na semana passada.

Cidade Jardim

As primeiras provas reservadas para produtos de 2 anos, marcadas para o dia 2 de janeiro, em Cidade Jardim, são os tradicionais prêmios Eleutério Prado (potrancas) e Rafael de Barros Filho (potros). A principal atração de janeiro, porém, será o Grande Prêmio Piratininga, prova do grupo 2, reservado para produtos de 3 e mais anos, que poderá contar com animais do Tarumã.