enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Boa vence o Guaratinguetá e segue em oitavo na Série B

O Boa conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira, no estádio Melão, em Varginha (MG). O time mineiro bateu o Guaratinguetá por 2 a 0, com gols de Luiz Paulo e Marcelinho Paraíba, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória deixa o time da casa com 20 pontos, ocupando a oitava colocação, três abaixo da zona de acesso. O paulista, por sua vez, segue fora da zona do rebaixamento mesmo com a derrota, com 14 pontos, ocupando a 14.ª colocação.

O Boa começou melhor e criou diversas chances de abrir o placar. Com maior posse de bola e explorando jogadas pelas pontas e chutes de média distância, chegou com perigo durante todo o primeiro tempo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Saulo, que foi muito exigido e mostrou segurança.

Na segunda etapa, a pressão do Boa continuou até que o adversário não aguentou mais. Aos 13 minutos, Fernando Karanga fez linda jogada pelo meio e, entre dois zagueiros, tocou para Luiz Paulo que, sozinho, só teve o trabalho de finalizar para o gol.

Jogando nos contra-ataques, os mineiros ainda ampliaram aos 28 minutos da etapa final, com o experiente Marcelinho Paraíba cobrando pênalti cometido pelo goleiro Saulo, que foi expulso.

O Boa volta a jogar pela Série B, novamente no estádio Melão, nesta sexta, às 21h50, contra o Icasa, pela 14.ª rodada. No sábado, o Guaratinguetá enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, às 16h20.

FICHA TÉCNICA

BOA 2 x 0 GUARATINGUETÁ

BOA – Leandro; Rafinha, Sílvio Carrasco, André Astorga e Airton Oliveira (Marabá); Rodrigo Souza, Petros, Malaquias (Vinícius Hess) e Marcelinho Paraíba; Fernando Karanga e Marcelo Macedo (Luiz Paulo). Técnico: Nedo Xavier.

GUARATINGUETÁ – Saulo; Murilo, Leandro Ferreira, Wendel e Ruan; Júlio César, Allan, Renato Peixe, Juninho (Wagner) e Xuxa (Moacir); Rodrigo Barreto (Everson). Técnico: Carlos Octávio.

GOLS – Luiz Paulo, aos 13, e Marcelinho Paraíba (pênalti), aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Petros, Fernando Karanga e Sílvio Carrasco (Boa); Juninho e Renato Peixe (Guaratinguetá).

CARTÃO VERMELHO – Saulo (Guaratinguetá).

ÁRBITRO – Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Melão, em Varginha (MG).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas