Boa briga pela camisa 1 do Coritiba no Estadual de Futsal

A briga pela titularidade da meta do Coritiba, na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, promete ser boa. Os goleiros Andy e Rogério, com experiência das últimas edições da Série Ouro, prometem brigar sadiamente pela posição de titular nos desafios que o Alviverde terá nesta temporada de 2013.

“O time conta com ótimos goleiros. Além do Rogério, tem o Gabriel que está retornando aos treinos aos poucos, e vou buscar trabalhar forte e, a cada dia mostrar as minhas qualidades. Assim, quem se apresentar melhor vai jogar. O Júnior (técnico) é um grande treinador e tenho muito a aprender com ele neste ano”, comentou o goleiro Andy.

Já Rogério, titular em boa parte da Série Ouro do ano passado quando vestiu a camisa do Paraná Clube, espera usar a experiência que adquiriu em 2012 para ajudar o Coritiba a conquistar o acesso para a elite do futsal estadual.

“O ano de 2012 valeu muito mais pela experiência e o aprendizado. Cresci muito com as dificuldades e, agora, ano novo, vida nova, e defendendo um time grande como o Coritiba, quero ajudar a colocar o time entre os principais clubes do futsal brasileiro. A ansiedade já bate forte para que comece logo o campeonato, onde vamos tentar colocar a equipe na Série Ouro, onde ela merece estar”, emendou Rogério.

Os dois goleiros, além da qualidade, têm mais uma coisa em comum: ambos são torcedores do Coxa e afirmam que defender o Alviverde nas quadras é um sonho se tornando realidade. “O coração bate mais forte, sem dúvidas, por eu torcer para o Coritiba. Será algo que eu ainda não vivi, pois a grandeza do clube e a grandeza serão maiores. Mas acredito no trabalho que está sendo feito e, também com o apoio da torcida, os resultados virão”, acrescentou Andy.

“É um sonho se realizando. Desde pequeno sempre quis jogar no Coritiba de alguma forma. No campo infelizmente não deu e segui a carreira no futsal. Essa oportunidade é uma grande conquista na minha vida”, finalizou Rogério.