Enfim, saiu

BNDES aprova financiamento para andamento das obras na Arena

O Atlético anunciou no final da tarde desta quinta-feira (5) a aprovação do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para a liberação do financiamento para o andamento das obras na Arena da Baixada. Em carta assinada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, o Furacão comemora a aceitação dos valores sugeridos.

“Informamos que em no máximo 30/60 dias teríamos o encaixe da primeira parcela do referido empréstimo. Agora, ainda mais, com esta informação recebida do BNDES, podemos ratificar e garantir estes prazos de programação como verdadeiros”, afirmou o mandatário rubro-negro.

Com a informação, a programação do Atlético, que prevê a reinauguração da Arena em março de 2013, segue mantida. O valor do financiamento autorizado pelo BNDES seria de R$ 138 milhões.

Na última quarta-feira (4), Petraglia havia cobrado, publicamente, R$ 30 milhões do poder público – Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba. Com o dinheiro antecipado, seria possível a autorização do BNDES. Ao final da carta, o presidente atleticano agradece ao governador Beto Richa e ao prefeito da capital Luciano Ducci.