enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Blatter inicia montagem de Museu da Fifa em Zurique

O presidente Joseph Blatter deu início simbólico, nesta quinta-feira, à montagem do Museu da Fifa, que ficará em Zurique, mesma cidade suíça onde está a sede da organização. O projeto inicial previa a construção de um prédio especialmente para acolher o museu, mas a decisão final foi por alugar, pelo período de 40 anos, uma edificação já construída, no Barrio de Enge.

“Isto pode ser ainda um canteiro de obras, mas logo será um verdadeiro ponto de encontro para o futebol e os milhões de pessoas apaixonadas por ele em todo o mundo. Hoje (quinta) é um grande dia para mim e para a Fifa. Estou encantado com o fato de que estamos seguindo em frente com este projeto no edifício Haus zur Enge”, disse o dirigente, que pretende inaugurar o museu entre abril e maio de 2015.

De acordo com a Fifa, a equipe de gerenciamento do projeto procurava por prédios para o museu e há alguns meses decidiu que o Haus zur Enge seria a “localização perfeita” para o memorial. A empresa proprietária do prédio já deu autorização para a reforma e os trabalhos de desmontagem podem ser iniciados imediatamente. A prefeitura de Zurique, entretanto, ainda precisa expedir uma licença de reforma para que o prédio tenha novo uso.

O presidente Blatter e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, assinaram o contrato de aluguel do prédio no último dia 11. Oito dias depois, a organização que dirige o futebol mundial enviou os planos à Câmara Municipal de Zurique, que acolheu positivamente o projeto.

As áreas dedicadas ao museu do futebol e a exposições ocuparão desde o segundo subsolo até o primeiro andar do prédio. Entre os planos para o museu estão uma Galeria da Fama, exibições em 3D e jogos interativos, além de uma coleção de troféus e camisetas que atrairão torcedores de todo o mundo.

Os andares superiores serão transformados em escritórios com aproximadamente 150 estações de trabalho. A planta também prevê 28 apartamentos. As obras dos escritórios e dos apartamentos serão concluídas em meados de 2015.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas