O presidente da Fifa, Joseph Blatter, em visita a Assunção, se disse a favor da “proteção” aos jogadores com menos de 18 anos para evitar que os passes se tornem um produto de mercado.

continua após a publicidade

Após passar por São Paulo, Blatter viajou à capital paraguaia, onde participou nessa quinta-feira do 61º Congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol e da inauguração do Museu do Futebol Sul-Americano, como convidado especial.

“A Fifa pretende cuidar dos jovens para evitar o êxodo em massa de menores para o futebol europeu principalmente”, disse Blatter em seu discurso no congresso.

“Não podemos tolerar e nós devemos nos precaver para proteger os jogadores, os clubes, não queremos que os times percam suas identidades e por isso exigimos que fiquem de olho nos jovens”, acrescentou.

continua após a publicidade

“A Fifa regulamentou esta situação”, afirmou Blatter explicando que “um jogador deve completar 18 anos para poder jogar no clube que o comprar”.

Ao lado de Blatter, na inauguração do museu, que fica próximo ao principal aeroporto do país, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, estiveram também o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o paraguaio Nicolás Leoz, e celebridades do esporte, como o brasileiro Cafú.

continua após a publicidade