Blatter, calendário do Brasil é legal

Frankfurt –  Presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter afirmou ontem, em entrevista à revista alemã Kicker, que o calendário do futebol europeu deveria ser organizado entre os meses de fevereiro e novembro – como acontece no Brasil. Desta forma, os torcedores poderiam aproveitar o período de verão no continente para acompanhar o futebol.

?Fiz essa proposta para que os torneios comecem e terminem no mesmo ano. Assim, os jogadores teriam mais tempo para se recuperar e as seleções poderiam ter três semanas para disputar jogos classificatórios. Fizemos todos os estudos necessários?, explicou Blatter. Atualmente, o futebol na Europa é disputado entre os meses de agosto e maio – a folga ocorre entre junho e julho.

Esse novo sistema de datas também poderia provocar alterações em alguns eventos da Fifa, como a Copa do Mundo -que ocorre entre junho e julho. Segundo Blatter, essa proposta já ganhou a adesão de parte dos principais clubes do continente.

Curiosamente, o calendário do futebol brasileiro, cujo período de atividade é do agrado de Blatter, recebe muitas críticas por não se adequar ao futebol europeu.

Voltar ao topo