Papo com a diretoria

Bittencourt dá explicações para envolvidos com o Paraná Clube

Quatro dias após o término da Série B, o Paraná Clube tenta diminuir as queixas da torcida, jogadores e comissão técnica quanto ao trabalho da atual diretoria. Uma das formas encontradas pela direção é vir a público responder alguns questionamentos, como os atrasos salariais, planejamento para a próxima temporada, permanência de Ricardinho como técnico e até mesmo uma possível saída do vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt.

Nos últimos dias, surgiu nos bastidores do Tricolor, que conselheiros não estariam satisfeitos com o trabalho de Bittencourt. Inclusive, especulou-se que estas pessoas estariam ligadas a Associação dos Patronos e Amigos da Gralha Azul, que fazem contribuições ao clube e destinam parte da receita em benfeitorias na sede da Avenida Kennedy. Em nota de esclarecimento, o grupo negou a atividade, mas deixou claro que a atitude individual não pode ser confundida por uma ação coletiva. Outra suspeita caiu para o técnico Ricardinho, que estaria aliado a torcedores para alterar a administração do clube. Via assessoria do treinador, tudo foi desmentido.
A reportagem da Tribuna 98 conversou com o vice-presidente de futebol sobre estes temas.

Broncas da Torcida

A torcida do Paraná no jogo contra o América-RN cobrou uma melhor postura da direção paranista. Além disto, cantaram músicas pedindo a saída do empresário Marcos Amaral como parceiro do clube e a regularização dos salários de atletas e funcionários.
“A reação da torcida foi normal porque o time não alcançou os objetivos do clube propostos, que era voltar para a primeira divisão. Foi um ano difícil, mas acredito em uma situação normal”, disse Celso Bittencourt.

Ricardinho fica para 2015?

O treinador manteve o Paraná na Série B, mas não tem presença certa para a próxima temporada. O técnico alega que a questão financeira é primordial.

“O Ricardinho fez a colocação dele depois de realizar um trabalho de alto nível. Ele teria que cobrar uma posição pelo bem do clube e ao lado do Marcus Vinícius, foram responsáveis por evitar situações que ocorrem em outros clubes. Desde que assumimos em 2012, vivemos de antecipação de verba e agora temos algumas receitas que devem chegar como o zagueiro Alex Alves, com o Goiás. A cobrança do Ricardinho é justa e estamos lutando para saldar isto. Sou fã do Ricardinho”, afirmou o vice-presidente de futebol.

Celso Bittencourt continua?

Alguns conselheiros teriam questionado o trabalho de Celso Bittencourt na última reunião do Conselho.

“Eu não tenho preocupação com o meu lado individual e cheguei ao clube em 2012 para ajudar o Aquilino Romani e ninguém vai tirar da gente o que foi feito. Se existe outras lideranças, elas que tragam soluções e ajudem o presidente Bohlen. Não tenho problema com isto, quero o bem do Paraná Clube”, ressaltou Bittencourt.

Elenco para o ano que vem

Jogadores como Lúcio Flávio, Adaílton, Auremir e Thiaguinho estão com contrato encerrando. Sem dinheiro, o clube terá dificuldades para manter estes atletas no elenco.

“Estamos trabalhando para tentar manter estes jogadores, mesmo sabendo das dificuldades, como é o caso do Adaílton. Vale lembrar que vários jogadores saíram da base, sendo utilizados este ano. A médio prazo é muito bom e traz benefícios financeiros e técnicos ao clube”, comentou Bittencourt.

O zagueiro Alisson fica?

O atleta foi o principal destaque este ano vindo da base. Rumores dão conta que o zagueiro pode até jogar no Atlético, em 2015.

“Todo jogador é negociável e tem contrato com o clube. Se tiver alguma proposta sentamos para conversar. Sem qualquer problema”, finalizou Celso Bittencourt.