“Big Brother da luta” estreia no próximo domingo

Um total de 32 atletas confinados em uma casa, divididos em duas equipes treinadas por consagrados lutadores do MMA (Artes Marciais Mistas), irão mostrar a todo Brasil um pouco da filosofia e dos fundamentos do esporte. Entre eles, cinco paranaenses, que irão participar do Reality Show “Em Busca de Campeões” (The Ultimate Fighter – TUF), com início neste domingo e que será televisionado pela Globo.

O programa tem como inspiração o “Big Brother da luta”, de mesmo nome, já ocorrido nos Estados Unidos, atualmente em sua 15.ª edição. No TUF, os atletas confinados irão realizar treinamentos com o curitibano Wanderley Silva e o carioca Victor Belfort, ambos de carreiras consagradas mundialmente no MMA. A cada episódio, os lutadores duelam em sistema eliminatório, com os vencedores permanecendo na casa.

Um dos paranaenses que buscam reconhecimento no evento é Wagner Galetto, natural de Curitiba. Integrante da categoria peso-pena, o lutador pertence à academia Gile Ribeiro Brothers. “Tenho certeza que ele irá mostrar que um atleta é um cara que se agrega, é um exemplo de vitória”, destacou o mestre Gile Ribeiro sobre seu pupilo.

De acordo com o mestre Gile Ribeiro, o programa também é uma oportunidade para mostrar à população qual a verdadeira cara do esporte. Como exemplo, cita a filosofia de sua academia. “A pessoa que vai ver nossa escola percebe que o clima é familiar. Tanto que treina pai, mãe, filho, filha, tio, tia. Muita gente que treina para manter a forma ou ser um lutador, mas sempre para agregar valores à sociedade”, ressalta, lembrando também que sua escola desenvolve projetos sociais com 86 crianças carentes de políticas públicas na Vila Torres e em Piraquara.

Os demais representantes paranaenses no torneio são Marcos Vinícius Pancini “Vina” (Striker Academia), João Paulo de Souza “Tuba” (UDL-Universidade da Luta), Alexandre Ramos “Sangue” (UDL Universidade da Luta) e Fernando Duarte Guerra (Chute Boxe-MS). O episódio final do TUF será realizado no dia 23 de junho, com transmissão ao vivo, na mesma noite em que Anderson Silva, que nasceu em São Paulo, mas é praticamente um cidadão honorário de Curitiba, vai encarar o norte-americano Chael Sonnen. Outro duelo esperado na data será entre Wanderley Silva e Victor Belfort.

Voltar ao topo