O treinador do Athletic Bilbao, Marcelo Bielsa, indicou nesta sexta-feira que Lionel Messi deveria ser o ganhador da Bola de Ouro, “seja quem for seu oponente”, prêmio distribuído pela Fifa para o melhor jogador do ano.

continua após a publicidade

Além do argentino Lionel Messi, também concorrem o espanhol Andrés Iniesta e o português Cristiano Ronaldo.

“A pergunta é mais fácil porque se trata de um compatriota meu. Quando nos tornamos torcedores e deixamos de ter um olhar profissional, Messi é unanimidade”, disse o técnico argentino quando foi questionado sobre a preferência para o ganhador do prêmio.

continua após a publicidade

Na entrevista coletiva na véspera da partida entre Athletico Bilbao e Barcelona no Camp Nou, o técnico afirmou que o time atual dirigido por Tito Vilanova mantém o mesmo nível alcançado pela equipe comandada por Pep Guardiola.

“Dizer que é melhor é muito difícil, mas não piorou”, explicou Bielsa, que disse que embora seja um argumento “teórico de difícil explicação quando o rival é o que é”, sua intenção no Camp Nou será tentar “um resultado positivo”.

continua após a publicidade

“Não se deve deixar um aspecto de jogo em detrimento de outro. Se focar no ataque, a defesa vai mal, e se focar na defesa, é o ataque que vai mal. Eu vou desejar que termine logo se eu estiver em vantagem no marcador ou vou correr um risco se estiver perdendo”, disse.