enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Bicampeão, Federer mira 100º título da carreira e Serena tenta igualar recorde

  • Por Estadão Conteúdo

O Aberto da Austrália, que terá início na noite deste domingo (pelo horário de Brasília), poderá contar com recordes e novos feitos dos veteranos do circuito. Atual bicampeão do primeiro Grand Slam da temporada, Roger Federer mira em Melbourne a incrível marca de cem títulos na carreira. Com 99 troféus em seu currículo, o suíço só está atrás do recordista norte-americano Jimmy Connors, dono de 109 títulos.

“Noventa e nove é um número incrível. Estou perto, vou em busca [do 100º]. Em todo torneio que vou disputar, as pessoas comentaram sobre isso. Mas estou tentando não olhar muito para o futuro”, diz Federer. “Mas, seu eu atingir esta marca na Austrália, aceitarei muito feliz. Vou dar tudo que tenho para conseguir.”

Disputando o Aberto da Austrália pela 20ª vez na carreira, o recordista de títulos de Grand Slam busca a sétima conquista em Melbourne, O que seria um recorde. No momento, está empatado com o sérvio Novak Djokovic e o local Roy Emerson, ambos com seis troféus. Se chegar à final novamente, como fez em 2018 e 2017, Federer vai alcançar também a centésima vitória na competição.

Federer e Djokovic são os dois principais candidatos ao título neste ano. O suíço foi campeão em 2018 e 2017 e fez grandes exibições na Copa Hopman, na qual levou a taça ao lado de Belinda Bencic e bateu rivais mais jovens, como o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev, nos primeiros dias do ano.

O sérvio, por sua vez, parece manter o embalo da temporada passada. Em 2018, ele foi campeão em Wimbledon e do US Open e voltou ao posto de número 1 do mundo. Isso tudo mesmo depois de passar por uma cirurgia no cotovelo direito no começo do ano.

Na chave feminina, as favoritas são a alemã Angelique Kerber, a japonesa Naomi Osaka e Serena Williams. A norte-americana, por sinal, quer o 24º troféu de Grand Slam para empatar com a recordista Margaret Court. Na temporada passada, ela bateu na trave duas vezes, ao ficar com o vice-campeonato tanto em Wimbledon quanto no US Open.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas