Piloto paranaense
Pedro Bianchini.

Vice-líder do Campeonato Paulista de Kart com 26 pontos ganhos, o piloto paranaense Pedro Bianchini pode ser considerado um dos favoritos para vencer a quarta etapa da competição, que será realizada neste sábado, na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Bianchini, que nas três primeiras etapas realizadas conquistou um segundo, um terceiro e um quarto lugares, acelera no rápido traçado de Aldeia da Serra para brigar pela sua primeira vitória na temporada 2004. “Estou com muita vontade de entrar na pista e pisar fundo no acelerador”, diz o paranaense que desembarcou na capital paulista anteontem.

A programação oficial para a quarta etapa do Paulista de Kart começa hoje com o primeiro dia de treinos oficiais. Os motores vão roncar de manhã e à tarde. Amanhã os pilotos entram novamente na pista para mais duas sessões de treinos, e no sábado acontece a classificação do grid e a corrida.

O Campeonato Paulista de Kart é considerado pela mídia especializada como a competição de kart mais competitiva do Brasil. Segundo a previsão meteorológica, os pilotos têm uma grande probabilidade de andar com pista molhada em todos os treinos da semana. No sábado a chuva também não deve dar trégua. A temperatura média vai ficar na casa dos 18º graus.