No último fim de semana, em Farroupilha, na serra gaúcha, o piloto paranaense Pedro Bianchini foi buscar na pista os resultados que precisava, na terceira e decisiva etapa do Campeonato-Sul Brasileiro de Kat, e conquistou o seu primeiro título na temporada 2004. Bianchini, que disputa a categoria Júnior – reservada para pilotos de 12 até 14 anos -, chegou em Farroupilha dependendo apenas de seus próprios resultados para conquistar o título da competição. Determinado, o paranaense acelerou forte e conquistou um segundo lugar na primeira bateria, e na segunda bateria, numa corrida bastante tumultuada, marcada por bandeira vermelha, chegou na quinta posição, garantindo o seu terceiro título na competição. “Estou muito feliz pelo meu primeiro título da temporada. Disputei o campeonato com excelentes pilotos e isso me dá motivação para continuar trabalhando forte para conquistar mais títulos neste ano”, diz Bianchini, bastante animado.

Em Farroupilha, palco da decisão da 7.ª edição do Sul-Brasileiro de Kart, Bianchini formou a boa fase que vive na sua primeira temporada disputando a categoria júnior. Na tomada de tempos realizada no sábado pela manhã, demonstrou que mesmo precisando de poucos pontos para conquistar o título, queria a vitória. Pisou fundo no acelerador e registrou a terceira melhor volta da classificação, ficando a um décimo de segundo atrás do pole-position, o brasiliense Felipe Guimarães, único piloto que poderia acabar com a festa de Bianchini.

Saindo na terceira posição, Bianchini fez uma corrida tranqüila, recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição. Na segunda bateria, com a ordem do grid de largada formada pelo resultado final da 1.ª bateria, Bianchini sofreu uma forte batida no seu kart ainda na primeira volta, e foi parar na área de escape com o equipamento bastante danificado. Mesmo assim, voltou para a pista, conseguindo ainda terminar a prova na quinta posição, trazendo a taça do Sul-Brasileiro de Kart para o Paraná.