A atacante Bia Zaneratto vai buscar novos ares para a sua carreira no futebol feminino em 2020. Nesta quinta-feira, a jogadora da seleção brasileira anunciou a sua saída do Incheon Hyundai Steel Red Angels, time da Coreia do Sul pelo qual vinha atuando desde 2013.

continua após a publicidade

“Encerro esse ciclo com muita gratidão por todos os anos de aprendizado, crescimento e evolução como atleta mas principalmente como ser humano. Se arriscar na busca de viver um sonho e realizar sonhos não só seus mas da família também, é um desafio muito grande e você precisa abrir mão de muitas coisas. Exige coragem, disciplina, superação e muita dedicação”, escreveu Bia em seu perfil no Twitter.

Hoje com 26 anos, Bia se firmou como peça importante da seleção brasileira desde a sua transferência para a Coreia do Sul. Ela foi convocada para as últimas três edições do Mundial e também tem sido bastante usada por Pia Sundhage, tanto que já marcou cinco gols sob o comando da treinadora, em amistosos disputados no segundo semestre de 2019.

Bia não é a única brasileira do elenco a deixar o Incheon Hyundai Steel Red Angels. A meia-atacante Thaisinhs é a outra jogadora do País que está de saída do clube que domina o futebol da Coreia do Sul nas últimas temporadas. A atleta disputou o Mundial de 2011 pela seleção.

continua após a publicidade

“Thaisinha, o que falar de você? Minha família nesses anos, choramos e sorrimos juntas, brigamos, vibramos, vivemos intensamente e conquistamos. Mas acima de tudo, crescemos como pessoa, fortalecemos nossa amizade. Seguiremos caminhos diferentes agora, mas a nossa amizade é para a vida toda. Te amo. Agradeço a Deus por me permitir viver todos os momentos durante essa jornada”, escreveu Bia, também se despedindo de Thaisinha.