Os paulistas Marcello Thomaz (Giaffone Racing) e Bia Figueiredo (Ruffles Cesário F. Renault) dividirão a primeira fila do grid da 9.ª etapa da Fórmula Renault, que abre hoje a rodada dupla deste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba Pinhais. A largada será às 13h.

Pole e vencedor em Londrina, Thomaz dominou a sessão classificatória da manhã de ontem. Bia voltou a brilhar e conquistou sua melhor posição de largada da temporada de estréia na categoria. No início do mês, em Campo Grande, ela havia registrado a volta mais rápida da prova. No qualifying da tarde, válido para a corrida de domingo, por pouco eles não reeditaram a façanha, mas o líder Allam Khodair, companheiro de equipe de Thomaz, roubou a pole nos minutos finais. Thomaz e Bia ficaram em 2.º e 3.º. A ESPN Brasil passa o teipe da prova a partir da meia-noite de hoje.

A segunda posição no grid surpreendeu Bia, que corre na equipe Cesário. Isso porque ela teve problemas no carro nos treinos livres. “Eu não esperava ir tão longe??, admitiu. Mas foi e, agora, seu objetivo é conseguir o primeiro pódio na categoria – está em 21.º lugar no campeonato, com 13 pontos. “Para isso, vou procurar evitar a pressão no começo da corrida, que será longa (27 voltas).??

Marcelo Thomaz, ao contrário, sabia que tinha equipamento para fazer a pole. Mas o piloto da Giaffone Racing, 7.º colocado na tabela com 60 pontos, prevê muito trabalho na corrida. “É que a pista tem vários pontos de ultrapassagem e quem tiver um carro rápido pode vir para cima.??

Entre os pilotos que brigam mais diretamente pelo título o mais bem colocado no grid é o baiano Diego Freitas (102 pontos), da UniOil, terceiro com 1m19s052. O líder (118), o paulista Allam Khodair, da Giaffone Racing, sai em quinto (1m19s181), e o vice-líder (112), o paulista Patrick Rocha (Giaffone Motorsport), larga apenas em 13.º (1m19s670).