O prefeito Beto Richa recebeu os atletas curitibanos que disputaram os Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, que terminaram no último fim de semana. O Brasil venceu os Jogos, com 228 medalhas. Os quinze paratletas da cidade – nove apoiados pela Prefeitura -, que competiram em cinco modalidades, conquistaram 29 medalhas. ?O resultado orgulha a todos os curitibanos. Esses atletas são exemplos de dedicação, força de vontade, perseverança e disciplina?, afirmou Richa.

Durante a cerimônia de homenagem, o atleta de tênis de mesa Luiz Algacir Vergílio da Silva entregou ao prefeito uma réplica da medalha de ouro. ?O incentivo da Prefeitura é essencial para os atletas, que podem treinar tranqüilamente e trazer bons resultados?, disse Silva.

Para o prefeito, o resultado estimula a Prefeitura a investir cada vez mais no esporte. Neste ano, foram repassados pela Lei de Incentivo R$ 1,077 milhão para 464 atletas e 38 instituições esportivas. ?O fato de todos os nossos atletas incentivados ganharem medalhas demonstra que a Prefeitura está no caminho certo?, disse Richa.

Natação: Fabiano Machado, um ouro; José Medeiros, duas pratas e dois bronzes, e Moisés Batista, dois bronzes.

Tênis de mesa: Claudiomiro Segatto, dois ouros; Luiz Algacir Silva, dois ouros; Hemerson Kovalski, um ouro e uma prata; Wíllian Almeida, um ouro e uma prata; Sônia Oliveira, uma prata e um bronze, e Maria Passos, dois bronzes.