No próximo sábado, a Liga Nacional do Desporto Automobilístico (LNDA) realiza a 2.ª etapa do GP Curitiba Show na temporada 2009, em prova válida pelo Campeonato Paranaense de Endurance, às 13h, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

O “GP Curitiba Show” do Campeonato Paranaense de Endurance acontece durante a 7.ª etapa do Evento “Show Cars Racing Team”. A prova de três horas de duração também será válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), após cumprir o calendário com as etapas de São Paulo (SP), Viamão (RS) e Londrina.

A Scuderia Tekprom, patrocinada pela Tic-Tac e chefiada por Murilo Piloto, disputa a prova com duas Ferraris. A primeira, uma Ferrari 360 Challenge, de número 22, que terá como pilotos, além de Beto Richa, Uberto Molo e Anderson Faria. Já a segunda, uma Ferrari 360 GT2, de número 33, estará sob o comando dos pilotos Lucas Molo e José Mario Castilho.

Na sexta-feira, acontecem os treinos oficiais e classificatórios que definem o grid de largada. No domingo, o “Show Cars Racing Team” ainda terá como atrações a disputa da 6ª etapa do campeonato Stock 5000 e o “Show Cars, a nova mania: você e seu carro de passeio na pista”, um programa de responsabilidade social que promove a educação de jovens e adultos para um trânsito mais seguro. Após a disputa da segunda bateria da Stock 5000, entra em pista o grupo fechado, com o especial “Show Cars”, das 13h às 18h.