Beto Monteiro volta a vencer na F-Truck

Foram quase quatro anos de espera, mas Beto Monteiro quebrou ontem o jejum e venceu, na 1.ª etapa da Fórmula Truck, em Guaporé (RS). O campeão em 2004 fez sua primeira prova com a Scania e cruzou a linha de chegada na frente de Valmir Benavides, da Volks, e de Roberval Andrade, seu companheiro de equipe.

O clima inconstante foi o grande inimigo da maioria dos pilotos, que optaram por pneus para pista seca mesmo após chover de manhã.
?Foi uma prova muito conturbada. Optei pelos pneus de chuva mesmo com a pista metade seca e metade molhada. Fiquei rezando para chover, e dei muita sorte quando isso aconteceu (na 15.ª volta)?, analisa Beto, que até ano passado corria com a Ford.

Quem surpreendeu foi Débora Rodrigues. A única mulher da categoria voltou às pistas e já subiu ao pódio, conquistando o quinto lugar para a Volks – que colocou três pilotos no pódio. ?Voltei ainda melhor do que quando parei, ao engravidar.
Acho que consegui descansar bastante?, disse Débora, que ultrapassou oito adversários em cinco voltas.

Ela também optou pelos pneus de chuva. ?Pedi uma ajudinha para São Pedro e não podia ter sido melhor, até porque eu fui envolvida em vários acidentes durante a corrida e consegui terminar.?

A próxima corrida será em Goiânia, e a previsão é de uma prova bastante desgastante. ?Foi lá que ganhei minha primeira e única corrida. Gosto muito de Goiânia e acho que será uma prova dura. Vamos ver se repito o resultado?, disse Benavides, o Hisgué, que neste domingo foi segundo colocado.

Orgulhoso da vitória de seu companheiro de equipe e satisfeito com o terceiro lugar, Roberval prevê: ?O que mais queremos é fazer uma dobradinha. Há muito tempo eu queria fazer uma equipe competitiva com o Beto?.

Voltar ao topo