Beto ganha força no Corinthians

Passada a tristeza após a derrota para o Santos na final do campeonato brasileiro, os bastidores do Corinthians estão agitados por causa da formação do grupo de jogadores para a temporada 2003. E quem encabeça a lista de contratações é o meia atacante Beto, que disputou o último Nacional pelo Fluminense.

O técnico Carlos Alberto Parreira mantém seguidas reuniões com o vice-presidente de Futebol do clube, Antonio Roque Citadini, e com o gerente de Futebol, Edvar Simões, para analisar nomes. Além de Beto, definiu-se que pelo menos outros três atletas reforçarão o elenco. As conversas estão bastante adiantadas também com omeia Jorge Vagner, do Cruzeiro. Ontem, dirigentes da Portuguesa disseram ter sido procurados por colegas corintianos, interessados na contratação do atacante Ricardo Oliveira. Seu “passe” está estipulado em US$ 8,5 milhões.

Na defesa, Parreira deve manter Fábio Luciano e Anderson como titulares. Um terceiro zagueiro chegaria apenas como opção. Já a situação de Doni permanece indefinida. A maioria diz acreditar que o jogador tem potencial, porém lhe faltaria carisma para vestir a camisa 1 do Corinthians. O nome de Júlio César, do Flamengo, continua sendo estudado. A Portuguesa também anunciou a contratação do lateral-direito Luciano, do Sport de Recife.

Voltar ao topo