Betis pode mandar Ricardo Oliveira pra Turquia

São Paulo – Depois de ter sido impedido de jogar a segunda final da Copa Libertadores da América pelo São Paulo, o atacante Ricardo Oliveira pode estar dando adeus ao Betis. De acordo com o Diário de Sevilla, o sócio majoritário do clube espanhol, Manuel Ruiz de Lopera, já negocia a saída do brasileiro.

Considerado um ?rebelde? pelos dirigentes da equipe européia, Ricardo Oliveira deveria ter se reapresentado ao treinador Javier Iruretagoyena Amiano no último sábado (dia 12) – dois dias após o término do seu empréstimo ao clube do Morumbi -, mas não obedeceu à ordem e seguiu na capital paulista. O atleta insistia em enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, na finalíssima – os gaúchos se sagraram campeões da América após empate por 2 a 2.

Ainda segundo o jornal espanhol, o Betis pretende emprestar o atacante ao Fenerbahçe, que é comandado pelo brasileiro Zico.

O time espanhol também pode negociar por definitivo o avante com os turcos, mas pede 15 milhões de euros (cerca de R$ 42,5 milhões) pelos direitos federativos, 3 milhões a mais que a equipe de Istambul ofereceu.

Porém, Oliveira negou que tenha recebido alguma oferta para se juntar ao zagueiro uruguaio Diego Lugano no Fenerbahçe. ?Não estou sabendo de nada. Embarco para a Espanha amanhã (hoje) e vou me apresentar ao clube na próxima segunda-feira?, disse o atacante. ?Quando chegar no Betis vou conversar com o presidente (José León Goméz) para explicar tudo o que aconteceu?, comentou.

Voltar ao topo