Recém-contratado, o atacante Betinho treinou entre os titulares na tarde desta terça-feira e deve fazer sua estreia no Palmeiras no jogo desta quarta, contra o Atlético-PR, na Arena Barueri, pela Copa do Brasil. Ele ocupou a vaga do argentino Barcos, que está suspenso.

Depois da saídas de Ricardo Bueno e Fernandão no final do Paulistão, o elenco palmeirense ficou sem nenhum substituto imediato para Barcos. Por isso, o Palmeiras foi buscar Betinho, atacante que estava no São Caetano e assinou um contrato de apenas três meses com o clube.

Aos 24 anos, Betinho começou a treinar na semana passada no Palmeiras e chegou a receber atenção especial do técnico Luiz Felipe Scolari durante algumas atividades, justamente porque já estava sendo preparado para substituir Barcos no jogo de volta contra o Atlético-PR.

No treino desta terça-feira, Felipão armou o time do Palmeiras com Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Betinho. E a tendência é que seja essa a escalação palmeirense no jogo desta quarta.

Além da provável estreia de Betinho, o Palmeiras terá duas novidades em relação ao time que empatou com a Portuguesa, no último sábado, na abertura do Brasileirão. O meia Valdivia e o volante Marcos Assunção, que tinham sido poupados, têm retorno garantido ao time.

Durante o treino tático, o atacante Luan e o zagueiro Leandro Amaro também foram testados no time titular, ocupando os lugares de Mazinho e João Vitor. Mas os dois devem ser opção para o segundo tempo, dependendo do andamento do jogo contra o Atlético-PR.