Bernoldi assina com Conquest e disputará Fórmula Indy

O brasileiro Henrique Bernoldi teve anunciada nesta terça-feira sua participação na temporada 2008 da Fórmula Indy – que terá equipes da IRL e da ChampCar. O paranaense correrá pela equipe Conquest, ao lado do francês Franck Perera.

Bernoldi, que disputou 28 GPs na Fórmula 1 entre 2001 e 2002, correu em 2007 na Stock Car. Disposto a voltar às competições internacionais, ele havia assinado contrato com a Rocketsports para disputar a ChampCar. Mas com o fim da categoria, a equipe não migrou para a IRL, deixando o piloto livre para procurar outro cockpit.

"Estou muito feliz por ter assinado com a Conquest. Acho que faremos uma temporada interessante", disse Bernoldi, que prevê dificuldades na adaptação do time aos carros da Indy – os mesmos usados pela IRL anteriormente, mas bem diferentes dos chassis da ChampCar.

"No início vamos ter de aprender muito, principalmente pelas novidades do carro. E para mim também será diferente, porque vou correr em ovais, algo que nunca fiz antes", afirmou o brasileiro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.