Bernardinho poupa titulares e perde por 3 sets a 0 pra Rússia

Com classificação garantida para as semifinais da Liga Mundial, o técnico Bernardinho resolveu poupar alguns titulares da seleção brasileira masculina de vôlei contra a Rússia nesta sexta-feira. Resultado: derrota do Brasil por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/20 e 25/17) e liderança do Grupo F nas mãos dos russos.

A Rússia encerrou a etapa de grupos da fase final da Liga Mundial com 100% de aproveitamento, enquanto o Brasil ficou na segunda colocação com dois triunfos. Os Estados Unidos, que bateram Cuba por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/21, 25/18, 21/25 e 15/13), encerram a participação na competição em terceiro lugar da chave. Já os cubanos amargaram a lanterna por não terem vencido nenhum jogo.

Agora, o Brasil pegará na próxima fase a Argentina, líder do Grupo E, que também perdeu nesta sexta. Os rivais sul-americanos foram derrotados pela anfitriã Polônia, por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/22, 25/20, 24/26 e 15/13 para os donos da casa. A Rússia, por sua vez, pegará os poloneses.

Nesta sexta-feira, Bernardinho poupou alguns titulares e escalou a seguinte formação inicial: Marlon, Leandro Vissotto, Dante, João Paulo Bravo, Sidão, Rodrigão e Serginho (como líbero).

Brasil x Argentina

A vitória da Bulgária sobre a Itália, nesta sexta, garantiu a Argentina na primeira colocação do Grupo E. O time sul-americano perdeu para a Polônia hoje e mesmo assim terminou a chave na liderança. Assim, a seleção tem duelo marcado com o Brasil na semifinal da Liga Mundial de vôlei, no próximo sábado.

O clássico sul-americano ainda não tem horário definido, uma vez que depende do resultado da partida entre os argentinos e os poloneses. Caso a Polônia avance à fase final, a Seleção Brasileira entra em quadra às 12h (de Brasília). Se a Bulgária for à semi, contra a Rússia, Brasil e Argentina duelam às 15h.