A seleção brasileira masculina de vôlei já está praticamente pronta para a disputa da Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro, no Japão. Quem garante é o técnico Bernardinho, que fez uma análise positiva do período de treinos da equipe em Tours, na França, onde está desde a última quarta-feira.

“O objetivo foi alcançado. Estarmos todos juntos é sempre importante e, além disso, deu para malhar e treinar. Estivemos focados no treinamento, com boas condições. Saímos daqui satisfeitos, pois conseguimos o que queríamos, que era quebrar a viagem e fazer bons treinos”, disse o treinador.

A delegação brasileira deixa agora a França e desembarca neste domingo no Japão, onde finalizará a preparação para a Copa do Mundo. Para o líbero Serginho, o tempo passado em Tours foi essencial também para evitar o desgaste de um voo direto do Brasil para o país asiático.

“Os dias em Tours foram muito bons. A viagem direto seria cansativa e, nessa quebra, conseguimos fazer mais uma boa preparação para a Copa do Mundo”, declarou Serginho. “Chegando ao Japão, o foco aumenta ainda mais. Temos que estar cada vez mais concentrados no objetivo de conseguir a vaga olímpica.”

Na Copa do Mundo, as 12 seleções participantes jogam entre si e, após 11 rodadas, o campeão será definido pelo número de pontos, sendo que os três primeiros colocados garantem vaga na Olimpíada de Londres. A estreia brasileira na competição será no dia 20 de novembro, contra o Egito.