Bernardinho acha que a estréia será complicada

Faltando apenas dois dias para a estréia brasileira na Liga Mundial 2003, o técnico da equipe Bernardinho ainda se preocupa com algumas questões que terão que ser resolvidas. Sem poder contar com o grupo 100% preparado, o treinador aguardará até amanhã para definir a equipe que enfrentará os alemães sábado e domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os confrontos têm início previsto para as 10h.

“Essa vai ser uma estréia complicada para o nosso time. Os jogadores ainda sofrem com a falta de entrosamento. Enquanto isso, a Alemanha já está treinando há algum tempo e deve chegar num estágio superior ao nosso”, comentou Bernardinho.

Além da falta de ritmo do grupo, o técnico também se preocupa com contusões de alguns atletas. “O Gustavo está voltando aos poucos de uma contusão nas costas. O Giovane vem de um problema no joelho (direito). O Murilo também sentiu o abdômen e ficou alguns dias sem treinar. Já o Leandro (Vissotto) chegou arrebentado da Superliga. A situação dele era calamitosa e não sei se vou ter a chance de usá-lo na Liga Mundial”, afirmou.

Bernardinho admite que a base da seleção que conquistou o título inédito do campeonato mundial, no ano passado, na Argentina, deverá ser mantida. Mas adianta que algumas mudanças ainda podem surgir. Duas delas podem acontecer nesse fim de semana contra a Alemanha.

A primeira é na posição de levantador: Maurício e Ricardinho lutam pela vaga. “Os dois jogadores têm características semelhantes: ambos são ousados e gostam de jogar com velocidade”, analisou Bernardinho.

O treinador faz questão de afirmar que essa é uma disputa mais do que sadia. “A briga está aberta. No bom sentido, é claro. Essa competição entre eles só faz com que cada um busque ainda mais a superação”, declarou o técnico.

A outra interrogação está na posição de oposto, com André Nascimento e Anderson disputando a posição de titular. O canhoto André vem ocupando o lugar nos últimos dois anos. Já Anderson foi um dos destaques na fase final do mundial, entrando muito bem em partidas decisivas.

Voltar ao topo