O checo Tomas Berdych anunciou que Dani Vallverdú será o seu novo treinador, apenas algumas semanas após o venezuelano deixar de trabalhar com o britânico Andy Murray. Com a definição, confirmada pelo número 7 do mundo através das redes sociais, ele deixa de ser treinado pelo checo Tomas Krupa.

continua após a publicidade

Ele também afirmou que seu novo preparador físico será Azuz Simcich. Berdych optou pela contratação do ex-assistente técnico de Murray após fracassar na tentativa de se unir ao colega checo Ivan Lendl. O número 7 do mundo se aproximou de Lendl após o dono de oito títulos dos torneios do Grand Slam terminar uma parceria de dois anos de sucesso com Murray no início desta temporada.

Aos 29 anos, Berdych já levou a República Checa a conquistar dois títulos da Copa Davis, mas ainda não conseguiu vencer um torneio do Grand Slam. Ele foi vice-campeão de Wimbledon em 2010 e tem o quinto lugar como sua melhor posição no ranking da ATP, alcançada no ano passado.

continua após a publicidade

Em 2014, Berdych somou 55 vitórias e 22 derrotas, terminando no Top 10 do ranking pelo quinto ano consecutivo. O checo também conquistou os títulos dos Torneios de Roterdã e Estocolmo e foi eliminado na fase de grupos do ATP Finals.

continua após a publicidade