Benítez fala em vencer para conquistar torcida do Chelsea

O espanhol Rafa Benítez, técnico do Chelsea, afirmou nesta terça-feira que entende as críticas de parte da torcida dos ‘Blues’ devido a sua contratação, mas garantiu que vai fazer de tudo para conquistar vitórias e assim ter a confiança dos fãs do clube londrino.

“Quero demonstrar aos torcedores que estou aqui para ganhar”, disse o comandante em entrevista coletiva. Na sua estreia a frente do Chelsea, Benítez foi muito vaiado durante o empate sem gols com o Manchester City, em Stamford Bridge.

O espanhol não é alvo da ira de torcedores dos ‘Blues’ por causa de declarações dadas em 2007, quando ainda treinava o Liverpool. Benítez garantiu que “nunca” aceitaria a oferta do clube presidido pelo magnata russo Roman Abramovich.

No mesmo ano, o Liverpool bateu o Chelsea na semfinal da Liga dos Campeões, e Benítez sugeriu que os torcedores dos ‘Reds’ estavam mais comprometidos com a equipe do que os rivais, algo que os torcedores ‘blues’ também não esqueceram.

“Estava exaltando os torcedores do meu clube, da minha equipe, mas agora estou aqui, esse é meu clube e farei o melhor pelos seus torcedores. Essa é minha explicação, é muito simples. Sempre trato de defender meu clube e agora é o Chelsea”, se defendeu Benítez.

Nesta quarta-feira, o espanhol “enfrentará” o Stamford Bridge, na partida contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês. A equipe londrina precisa da vitória para voltar a encostar no líder Manchester United, que está cinco pontos a sua frente.