O técnico do Chelsea, o espanhol Rafa Benítez, afirmou nesta terça-feira que a semana que passou no Japão com a equipe para a disputa do Mundial de Clubes, em cuja final os ‘Blues’ foram derrotados por 1 a 0 pelo Corinthians, serviu para que ele estreitasse laços com o elenco.

continua após a publicidade

“Conheço muito melhor meus jogadores depois do Japão”, afirmou o técnico, que assumiu o comando do time inglês em 21 de novembro após a demissão do italiano Roberto Di Matteo.

De volta ao Reino Unido após o revés do último domingo em Yokohama, Benítez lamentou a acumulação de partidas com a qual seu elenco chegou ao Mundial de Clubes.

“Acredito que poderíamos ter vencido facilmente se tivéssemos feito o gol primeiro. Mas disputamos oito jogos em 24 dias. Não é fácil, mas a situação é esta e é preciso conduzi-la”, comentou o espanhol, que lembrou que o Corinthians “permaneceu 15 dias se preparando para a competição”.

continua após a publicidade

Além da derrota no Mundial, nesses 48 dias à frente dos ‘Blues’, Benítez viveu a queda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que fez do time o primeiro detentor do título a cair ainda nessa fase em toda a história do torneio. O treinador afirmou que quer esquecer o passado e só pensa em acumular vitórias a partir de agora.

continua após a publicidade

“Não tenho em mente perder, minha ideia é que vamos ganhar. Tenho a convicção de que vamos sempre ganhar”, frisou o espanhol, cujo próximo desafio é a partida de quartas de final da Copa da Liga Inglesa contra o Leeds United nesta quarta-feira.

Na partida contra o Leeds, Benítez terá pela frente o treinador Neil Warnock, que na segunda-feira disse que não cumprimentará o técnico do Chelsea.

Em 2007, ainda à frente do Liverpool, o espanhol escalou um time misto para o último jogo do Campeonato Inglês daquela temporada, contra o Fulham. Isso, segundo Warnock, que na época comandava o Sheffield United, foi fundamental para que sua equipe fosse rebaixada.