Benfica faz acerto com Palmeiras e contrata Luís Felipe

O Benfica confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Luís Felipe, encerrando um imbróglio que já se arrastava desde o final do ano passado. Para ficar com o jogador, o clube fez um acerto com o Palmeiras, pagando, segundo a imprensa portuguesa, cerca de 2 milhões de euros.

“É um sonho realizado. Esperava isto há muito e até estava ansioso, mas tudo se concretizou. Já acompanho o Benfica há algum tempo, porque é um dos maiores clubes da Europa. Era um namoro antigo”, afirmou o lateral de 23 anos, que despontou no Palmeiras durante a disputa da Série B de 2013.

Como o vínculo do jogador era válido até março de 2014, o Palmeiras acertou com ele ainda no ano passado a prorrogação contratual até dezembro de 2014, mas um erro de digitação no documento fez com que o acordo tivesse fim em dezembro de 2013. Desejado pelo Benfica, Luís Felipe não aceitou que o equívoco fosse corrigido porque ele queria se transferir, mas o Palmeiras ganhou na Justiça o direito de mantê-lo até o final deste ano.

A situação fez com que o lateral fosse afastado do elenco palmeirense ainda antes do fim de 2013 e, desde então, ele não jogou mais. Sem clima para continuar com o jogador e já seis meses distante do encerramento do vínculo dele, o Palmeiras aceitou negociá-lo com o Benfica, uma vez que Luís Felipe poderia sair de graça no final do ano.

“Eu já jogava em um clube grande. No Brasil, consideram que o Benfica está entre os cinco ou dez maiores da Europa, tem muita história”, elogiou o lateral, que se disse empolgado por poder trabalhar com o técnico português Jorge Jesus. “Ele é um dos melhores treinadores do mundo e só tenho a aprender mais aqui”, disse Luís Felipe.

Voltar ao topo