O Benfica anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Felipe Menezes, do Goiás. O clube português disse que o jogador, de 21 anos, vai assinar contrato por cinco temporadas assim que for aprovado nos exames médicos.

Formado pelo Goiás, Felipe Menezes é citado pelo Benfica como “a grande revelação do futebol brasileiro” em nota publicada no site oficial do clube. De acordo com ela, “Felipe é visto no Brasil como um organizador de jogo que também revela eficácia na zona de finalização”.

Caso seja confirmada a negociação, Felipe Menezes será a terceira contratação de peso de um jogador brasileiro pelo Benfica nos últimos meses. O clube acertou com o meia brasileiro Ramires, que deixou o Cruzeiro depois da Libertadores deste ano, e depois com o atacante Keirrison, ex-Palmeiras, transferido para o time de Portugal depois de ter sido emprestado pelo Barcelona.

Os valores da negociação envolvendo Felipe não foram revelados pelo Benfica. A jovem revelação do Goiás marcou três gols pelo time neste Campeonato Brasileiro.