O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, se emocionou durante a apresentação oficial do atacante Kléber como novo reforço do time, em evento que foi realizado nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. O dirigente, que foi às lágrimas em meio à alegria dos torcedores que receberam o jogador de forma calorosa, comparou o retorno do atleta ao time com o momento complicado vivido pela equipe.

“O Palmeiras tem uma história maravilhosa de luta, superação e de gente que veio de longe para construir esse clube, essa cidade e esse País. Nosso sangue é de gente que não desiste. Os nossos antepassados chegaram aqui sem nada, mas com otimismo construíram tudo. O retorno do Kléber tem a ver com esse sentido de resgate. Ele só deixou o Palmeiras pelas circunstâncias do mercado. Eu, o (Gilberto) Cipullo e a diretoria de futebol nunca desistimos de trazê-lo novamente”, afirmou Belluzzo, ressaltando em seguida que a contratação do goleador foi uma promessa cumprida aos torcedores palmeirenses.

“Era um compromisso nosso promover a volta do Kléber. Esse esforço ultrapassa os limites do campo de futebol e vai além da razão. Ele é um jogador identificado de corpo e alma com o clube, e assim como eu, nem precisa vestir a camisa do Palmeiras, pois dentro do coração o amor dele já possui esse sentimento”, reforçou.

O vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, por sua vez, prometeu que o clube seguirá investindo na contratação de reforços de peso. “Não vamos parar por aqui. Estamos correndo atrás de bons nomes e posso garantir um Palmeiras ainda mais forte para quando o Campeonato Brasileiro voltar. Estamos bastante otimistas e tenho certeza que vamos brigar por esse título”, disse o dirigente.

O tom de comemoração pela contratação de Kléber também pontuou o discurso de Cipullo. “O Kleber ficou muito tempo fora do país (jogando na Ucrânia) e quando nós o contratamos em 2008, ninguém se lembrava dele. Foi um reforço pontual e que nos ajudou muito. Agora, movemos todos os esforços para o retorno dele e felizmente esse momento que todos queriam chegou”, completou.