O brasileiro Thomaz Bellucci iniciou bem a defesa do título do Torneio de Santiago, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, o número 31 do mundo derrotou o italiano Filippo Volandri, 86º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em apenas 1 hora e 2 minutos.

Bellucci dominou completamente a partida desta segunda-feira e abriu 4/0 no primeiro set, com duas quebras de serviço. Depois, salvou dois break points e fechou a parcial em 6/2.

No segundo set, Bellucci conseguiu duas quebras de serviço no começo e abriu 4/1. O brasileiro chegou a ter o seu saque quebrado uma vez, mas converteu um break point no sétimo game e sacou em seguida para fechar a parcial em 6/2 e a partida em 2 sets a 0.

Cabeça de chave número 3 do Torneio de Santiago, Bellucci ainda aguarda a definição do seu adversário na segunda rodada. O tenista brasileiro vai enfrentar o vencedor da partida entre o português Rui Machado e o chileno Felipe Rios.

DUPLAS – Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiram nesta segunda-feira a primeira vitória na temporada e avançaram na chave de duplas em Santiago. Os brasileiros, que perderam na estreia no Torneio de Auckland e no Aberto da Austrália, venceram o português Rui Machado e o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 1 minuto.

Nas quartas de final, Melo e Soares vão enfrentar a dupla vencedora do jogo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o argentino Leonardo Mayer e o norte-americano Brian Battistone e o sueco Andreas Sijestrom.

JOHANNESBURGO – Thiago Alves foi eliminado na sua estreia na chave principal do Torneio de Johannesburgo. Depois de entrar na disputa como lucky loser, ele perdeu nesta segunda-feira para o alemão Simon Greul por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 17 minutos.