Bellucci vence Lapentti e fecha temporada com título

O brasileiro Thomaz Bellucci encerrou a melhor temporada de sua carreira com título. Neste domingo, ele superou o equatoriano Nicolas Lapentti em dois sets, com duplo 6/4, e conquistou a etapa brasileira da Copa Petrobras, disputada na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Com a vitória – a primeira em quatro jogos contra o rival – Bellucci soma mais 90 pontos no ranking e deve aparecer entre os 40 melhores na lista divulgada na segunda-feira pela ATP. O brasileiro atualmente ocupa a 43ª posição, a melhor de sua curta carreira como profissional.

Na partida deste domingo, o paulista voltou a usar bem o saque. Ele somou cinco aces – o último deles no match-point – e venceu 74% dos pontos que disputou com o primeiro serviço; Lapentti ficou com apenas 58% na mesma estatística.

Bellucci começou a temporada falando em ficar entre os 50 primeiros do ranking. Em fevereiro, ele foi finalista do Brasil Open, e entrou no grupo dos 70 melhores colocados da ATP. Mas uma série de más atuações derrubou o ranking do brasileiro, que chegou a sair do top 100.

No segundo semestre, no entanto, o promissor tenista recuperou-se, conquistando o título do ATP de Gstaad, na Suíça. Na semana passada, ele teve sua melhor atuação em quadra dura, chegando à semifinal em Estocolmo.

Agora, Bellucci entra de férias e só deve voltar aos treinos no fim de novembro. Os próximos torneios do brasileiro serão na Oceania, como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, que acontecerá em janeiro, na Austrália.

Voltar ao topo