Bellucci vence Federer em duelo no Ibirapuera

A festa estava toda preparada para o suíço Roger Federer, que jogava pela primeira vez no Brasil.

Thomaz Bellucci, porém, venceu aquele que chamou de “melhor de todos os tempos” por 7/5, 3/6 e 6/4 no primeiro dia do Federer Tour, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Tanto Federer como Bellucci classificaram a partida como um “sonho”.

O suíço, que diz gostar de exercer o papel de embaixador do tênis, afirma que é um prazer jogar pela primeira vez em um lugar.

Para Bellucci jogar dentro de casa contra Federer é algo muito especial. “O resultado não era o mais importante.”

Apesar de derrotado, o recordista de títulos de Grand Slams e de semanas no topo do ranking disse não ter ficado chateado por ter perdido a exibição.

“Não tenho mais 17 anos. Aceito o que acontece. Estou orgulhoso de ter jogado bem”, afirmou Federer, que disputa mais dois jogos no Brasil. Amanhã, enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, Um dia depois, o adversário será o alemão Tommy Haas.

 

Federer compareceu para a entrevista cerca de uma hora após o jogo demonstrando bom humor. Ele vestia um agasalho da seleção brasileira de futebol e disse que fazia isso por respeito.

 

Ao sair da entrevista, mais de uma hora e meia após o final de seu jogo, ainda havia muitos torcedores esperando por ele do lado de fora do carro.

Ao som de muitos gritos de “Roger”, ele atendeu os fãs antes de entrar no carro e deixar o complexo do Ibirapuera.

Já Bellucci volta a quadra hoje à noite, não antes das 21h30, para enfrentar Tsonga. No domingo, o brasileiro joga contra o espanhol Tommy Robredo.

Hoje também entram em quadra, às 19h30, a russa Maria Sharapova contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki.