Thomaz Bellucci estreou bem no US Open nesta quarta-feira, em Nova York, no último Grand Slam do ano, e derrotou o taiwanês Yen-Hsun Lu com tranquilidade por 6/4, 6/2 e 6/3, em 1 hora e 51 minutos de partida. O tenista brasileiro pode enfrentar na segunda rodada o francês Gilles Simon, nono favorito, que enfrenta o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

continua após a publicidade

Yen-Hsun Lu, 71.º do ranking, eliminou o brasileiro no Aberto da Austrália em 2009, mas não fez frente na partida desta quarta-feira. Bellucci, 69.º, dominou todo o confronto e venceu 94 pontos, contra 71 do rival, além de conseguir oito aces.

O brasileiro também foi frio nos momentos decisivos – salvou três break points de quatro e converteu cinco de oito – e ganhou 76% dos pontos com o primeiro serviço.

Com a vitória, Bellucci defendeu os pontos na campanha em 2008, quando derrotou o espanhol Oscar Hernandez e perdeu para o argentino Juan Martin Del Potro na segunda rodada.

continua após a publicidade

Caso Gilles Simon confirme o favoritismo, o brasileiro terá um difícil duelo para manter uma invencibilidade de nove partidas – ele não perde desde o título do ATP de Gstaad, na Suíça, no início de agosto. O francês foi o algoz de Thiago Alves na segunda rodada de Wimbledon, em 2009.