Bellucci vence Becker na estreia e encara Berdych

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória na chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, neste domingo. O número 1 do Brasil derrotou o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em 1h29min de partida.

Cabeça de chave número 26, Bellucci enfrentará na terceira rodada o checo Tomas Berdych, atual número sete do mundo. Será o quarto confronto entre os dois tenistas no circuito profissional. Berdych leva vantagem, com duas vitórias. O triunfo de Bellucci aconteceu em 2008.

Diante de Becker, neste domingo, o brasileiro mostrou bom aproveitamento com o primeiro saque e deu poucas chances ao rival. Mais regular, Bellucci obteve a única quebra do jogo no terceiro game e abriu vantagem no set inicial.

Irregular, o alemão melhorou na segunda parcial e equilibrou o jogo. Sem break points, o duelo foi decidido no tie-break. A disputa seguiu parelha até Becker cometer uma dupla falta. Bellucci ainda vacilou no primeiro match point, mas não perdoou na segunda chance e fechou o jogo.

Ainda neste domingo, Andy Roddick eliminou James Blake por 6/3 e 7/5 em duelo de americanos. O russo Nikolay Davydenko levou uma virada do suíço Stanislas Wawrinka e se despediu precocemente do Masters de Indian Wells. Wawrinka venceu por 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

O sérvio Viktor Troicki despachou o australiano Bernard Tomic por duplo 6/4. Os franceses Richard Gasquet e Michael Llodra também avançaram no torneio. O primeiro derrotou o uruguaio Pablo Cuevas por 7/5 e 6/3, enquanto Llodra derrubou o colombiano Santiago Giraldo por 7/6 (8/6) e 6/4.

Também pela segunda rodada, o argentino Juan Ignacio Chela derrotou o alemão Philipp Petzschner por 2 a 1, de virada, parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. Chela enfrentará na sequência o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o russo Igor Andreev.

Voltar ao topo