Atual tenista número 1 do Brasil e 68º da ATP, Thomaz Bellucci irá estrear nesta terça-feira no Challenger de Rennes, na França, justamente contra o rival que o eliminou de um torneio na semana passada. Trata-se do turco Marsel Ilhan, 122º colocado do ranking mundial, que superou o brasileiro por 2 sets a 0 nas oitavas de final do Challenger de Mons, na Bélgica.

Naquela ocasião, Bellucci caiu com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4. Agora, em confronto previsto para começar por volta das 8h30 (horário de Brasília) desta terça, ele terá a chance de dar o troco no adversário.

“Na partida em Mons não consegui jogar com a mesma intensidade que vinha jogando”, disse o brasileiro, nesta segunda-feira, após saber que irá reencontrar o algoz turco. “Amanhã (terça) é um outro jogo, outra história. Mas não tem como ser diferente, me impor desde o início para não dar espaço para ele crescer na partida”, reforçou.

Além de jogar a chave de simples em Rennes, Bellucci disputará o torneio de duplas do challenger francês ao lado do seu compatriota André Sá. Na estreia nesta disputa, na quarta-feira, os dois terão pela frente os alemães Martin Emmrich e Gero Kretschmer, convidados da organização do torneio.