Às vésperas de sua estreia em Roland Garros, Thomaz Bellucci subiu quatro posições no ranking da ATP, anunciado de forma antecipada neste domingo. O brasileiro passou de 70º para 66º e ficou mais perto de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

A ATP antecipou o ranking, atualizado normalmente às segundas-feiras, por causa do início de Roland Garros neste domingo. Em função da disputa do Grand Slam, a lista só deverá sofrer nova modificação no dia 11 de junho, logo após o fim do torneio francês. Este ranking atualizado definirá os classificados para Londres.

Por essa razão, Bellucci precisa defender ao menos os 90 pontos conquistados na terceira rodada da edição 2011 de Roland Garros para não sofrer nova queda no ranking. O brasileiro conta com desistências de rivais e vagas sobrepostas (o torneio olímpico contará com apenas dois tenistas de cada país) para ficar entre os 56 primeiros da lista da ATP que entrarão na disputa em Londres.

De olho na Olimpíada, o brasileiro se diz pronto para entrar em quadra no saibro francês. “Roland Garros é um dos torneios que mais gosto de jogar, me sinto bem aqui e as condições são sempre favoráveis a mim. Espero fazer um bom torneio este ano”, afirmou Bellucci.

Ele fará sua estreia nesta segunda-feira, diante do sérvio Viktor Troicki, 28º do mundo, por volta das 9 horas da manhã. Outro brasileiro na disputa, Rogério Dutra Silva estreará na chave principal também nesta segunda, contra o norte-americano John Isner. Dutra Silva entrou na competição após vencer suas três partidas no qualificatório.