Bellucci perde para Gulbis e cai na estreia em Toronto

O brasileiro Thomaz Bellucci não teve uma boa atuação na noite desta segunda-feira e acabou eliminado logo em sua estreia pelo Masters 1000 de Toronto, disputado sobre o piso duro. O algoz do tenista paulista foi o letão Ernests Gulbis. Em 1h29 de jogo, Bellucci acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Esta foi a segunda eliminação de Bellucci em estreias, após cair também na primeira rodada em Gstaad, na Suíça, onde defendia o título. A derrota pode custar caro para o tenista. Atual número 26 do mundo, ele perderá posições no ranking da ATP e pode não ter a condição de cabeça de chave no US Open, que terá início no fim do mês.

Algoz do então número 1 do mundo Roger Federer no Masters de Roma, Gulbis mostrou que está novamente em grande forma. O letão não deu chances para o brasileiro no primeiro set. Logo no segundo game, Bellucci teve o seu saque quebrado e não conseguiu mais se recuperar. A reação só viria na segunda parcial.

Dando a impressão de que poderia buscar a virada sobre o 28.º colocado do ranking, Bellucci abriu 3/0, mas sucumbiu ao adversário nos próximos cinco games. Assim, ainda precisou salvar um match-point para tentar o empate, que acabou não vindo graças ao ótimo aproveitamento de Gulbis no primeiro serviço, de 81%.

Pela segunda rodada, o letão enfrentará o sueco Robin Soderling, quinto favorito, em um duelo inédito. Outro cabeça que segue na competição canadense é o russo Mikhail Youzhny, que venceu o francês Gilles Simon com um duplo 6/4. Na segunda rodada, ele encara o vencedor do duelo entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o alemão Philipp Petzschner.

Voltar ao topo