O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nesta terça-feira, no Estados Unidos. Diante do checo Tomas Berdych, que ocupa o sétimo lugar no ranking mundial, ele acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 14 minutos de partida.

Número 29 do mundo, Bellucci tinha conseguido uma boa vitória na estreia em Indian Wells, quando venceu o alemão Benjamin Becker. Mas, diante de Berdych, ele conseguiu equilibrar o jogo apenas nos primeiros games. Depois disso, o checo assumiu o controle e garantiu a vitória até com uma certa tranquilidade.

Foi a quarta vez que eles se enfrentaram na carreira, sendo que Berdych soma agora três vitórias sobre o brasileiro. Já classificado para as oitavas de final do torneio, o tenista checo espera agora a definição de seu próximo adversário, que sairá do jogo entre o croata Marin Cilic e o suíço Stanilas Wawrinka.

Assim como Berdych, outro que confirmou o favoritismo nesta terça-feira foi o sérvio Novak Djokovic. Número 3 do mundo, ele arrasou o letão Ernests Gulbis com a vitória por 6/0 e 6/1, em apenas 54 minutos. Seu adversário nas oitavas de final será o também sérvio Viktor Troicki ou o francês Michael Llodra.