O brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu ao argentino Juan Monaco e foi eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, nesta quarta-feira. O tenista número 1 do País foi derrotado por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h11min.

Bellucci teve dificuldade para encaixar o seu saque nesta quarta e foi dominado pelo rival desde o início da partida. O argentino abriu 4 a 1 no set inicial e administrou a vantagem para fechar a parcial.

O brasileiro, número 26 do mundo, seguiu com baixo aproveitamento do saque no segundo set e Monaco não teve problemas para voltar a abrir vantagem no placar. Sem ter o saque ameaçado, o argentino mostrou maior consistência e garantiu a vitória.

Com o resultado, Monaco, 27.º do ranking, devolveu a derrota sofrida na final do ATP de Santiago, no início do ano. Na ocasião, Bellucci faturou o título do torneio chileno. Nas oitavas de final, o argentino terá pela frente o vencedor do duelo entre o sueco Robin Soderling e o espanhol Nicolas Almagro.

Também pela segunda rodada, o croata Marin Cilic não deu chances ao argentino Eduardo Schwank e venceu por 6/3 e 6/0. O próximo adversário de Cilic sairá do confronto entre o espanhol David Ferrer e o cipriota Marcos Baghdatis.

O romeno Victor Hanescu bateu o espanhol Daniel Munoz por 6/0, 4/6 e 6/3, enquanto o francês Gael Monfils contou com a desistência do Philipp Petzschner para avançar na competição. O alemão abandonou o jogo no início do jogo, após empate por 1 a 1 no set inicial.