Bellucci não resiste e é eliminado em Washington

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu à rodada dupla que enfrentou nesta quinta-feira no Torneio de Washington, nos Estados Unidos. Poucas horas depois de ter vencido o alemão Tommy Haas em sua estreia, ele acabou sendo eliminado pelo cipriota Marcos Baghdatis nas oitavas de final.

A estreia de Bellucci em Washington deveria ter acontecido na quarta-feira, mas a chuva atrasou toda a programação do torneio. Assim, ele entrou em quadra nesta quinta para enfrentar Haas, quando venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/4, em 2 horas e 27 minutos de jogo.

Logo depois, o brasileiro precisou voltar à quadra para a disputa das oitavas de final – como era o cabeça de chave número 12 do torneio, ele entrou diretamente na segunda rodada. E não teve forças para vencer Baghdatis, perdendo de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Número 26 do mundo, Baghdatis também precisou fazer rodada dupla nesta quinta-feira. Primeiro, ganhou do indiano Somdev Devvarman por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 7/5. Depois, precisou de 1 hora e 38 minutos para eliminar o brasileiro e avançar para as quartas de final do torneio.

Com premiação de US$ 1,4 milhão e 500 pontos ao campeão, Washington foi o segundo torneio de Bellucci na temporada de quadras rápidas na América do Norte – na semana passada, ele caiu nas quartas de final em Los Angeles. Agora, o número 36 do mundo segue para o Masters 1000 de Montreal.

Baghdatis, por sua vez, avançou para enfrentar o norte-americano Donald Young, que eliminou outro tenista dos Estados Unidos, Michael Russell, com um duplo 6/3. Dessa vez, porém, ele terá um pouco de descanso: o jogo válido pelas quartas de final do torneio acontecerá nesta sexta-feira.

Voltar ao topo