Bellucci mostra otimismo para enfrentar 20º do ranking

O brasileiro Thomaz Bellucci gostou de sua atuação diante do israelense Hharel Levy, nesta quarta-feira, pelo ATP de Brisbane, na Austrália. A vitória por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/4) levou o paulista às quartas de final do torneio, onde ele enfrentará o checo Tomas Berdych.

“O Levy jogou muito bem. Acabou me surpreendendo, pois sacou muito bem, acima do esperado. Mesmo assim consegui me manter firme na partida e aproveitei as poucas chances que tive para quebrar o serviço dele”, disse Bellucci.

Atualmente na 36ª colocação do ranking mundial, Bellucci prevê dificuldades contra Berdych, seu próximo rival e 20º colocado na lista da ATP. Ainda assim, o brasileiro mostra otimismo para a partida.

“Vou ter de ser muito consistente e trabalhar muito bem com o saque, pois o Berdych tem uma ótima devolução. É jogo duro, mas tenho chances e mais um dia para pensar junto com o João [Zwestch, técnico] como faremos para buscar mais essa vitória. O importante é estar confiante e focado”, afirmou Bellucci.

O brasileiro e o checo já se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro do Challenger de Prostejov, com uma vitória para cada tenista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna